Enem 2022: Motivos para eliminação do candidato e o que levar nos dias das provas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro de 2022, com a participação de mais de três milhões de candidatos.

Organização das provas

Cartilha do Participante Enem 2022

Anúncio

Recursos de acessibilidade

Instruções para o dia das provas

itens proibidos

Motivos para eliminação do candidato

Será eliminado o participante que portar qualquer um dos itens a seguir fora do envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador, ao ingressar na sala de provas:

Abertura dos portões

O que levar?

Documentos de identificação

Nesta edição, os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação Digital e RG Digital foram incluídos como documentos válidos para identificação do participante no dia da aplicação da prova. Mas é preciso que eles sejam apresentados nos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas.

Publicidade

Para que serve o Enem?

As notas do exame podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em diversas instituições de educação superior portuguesas.

Os participantes do Enem ainda podem pleitear financiamento estudantil por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Anúncio
Sair da versão mobile