Enem 2020: Mais de 2,7 milhões de inscrições em 78 horas

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 recebeu 2.789.379 inscrições, em um período de 78 horas; cujos números foram computados às 16 horas, do dia 14 de maio.

O INEP registrou 2.693.753 inscritos para o modelo impresso e 95.626, para o digital.

Anúncio

Sistema Enem integrado ao serviços digitais do Governo Federal

De acordo com o INEP, o sistema do Enem foi integrado ao portal de serviços digitais do Governo Federal, por isso, os participantes precisam fazer o cadastro no gov.br para acompanhar todas as etapas de execução do exame. A senha registrada será única para acesso a todos os serviços federais na internet.

Gratuidade na inscrição do Enem 2020

Os interessados em fazer o exame que solicitaram isenção da taxa de inscrição e receberam a resposta em 28 de abril deverão realizar a inscrição até 22 de maio.

Para quem se enquadra nos critérios de gratuidade descritos no edital, o Inep irá conceder o direito sem a necessidade de pedido formal; devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19. Ao longo do período de solicitação de isenção de taxa foram registrados 3,4 milhões de pedidos foram efetivados.

Publicidade

Segurança

Conforme divulgado pelo Inep, para elevar o nível de segurança da aplicação do Enem, foi implantada a identificação por foto.

No momento da inscrição, o participante deve anexar, durante a inscrição, a fotografia em arquivo com formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve estar nítida para o reconhecimento do participante, que não deve usar artigos de chapelaria, como bonés e lenços, e óculos escuros.

Anúncio
Sair da versão mobile