Enem 2020: Declaração de comparecimento disponível

Enem 2020

Exame Nacional do Ensino Médio

O participante que precisar comprovar sua presença no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 deverá emitir a Declaração de Comparecimento, disponível no site do Enem.

Como emitir a declaração de comparecimento do Enem 2020?

O Inep disponibilizou a Declaração de Comparecimento no endereço <enem.inep.gov.br/participante>, e o acesso ao documento é mediante informação de CPF e senha.

Anúncio

Como validar a declaração de comparecimento do Enem 2020?

O participante interessado deverá apresentar, antes de ingressar na sala, a declaração impressa ao aplicador, em cada dia de provas, para confirmação de sua presença no exame, e posteriormente guardá-la no envelope porta-objetos.

Conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornece comprovante de presença após o exame; por isso, o  estudante deve levar a declaração já impressa no dia da prova.

Datas Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Publicidade

Ao todo, 5.783.357 candidatos farão o Enem 2020, sendo 592 mil de treineiros.

Para que servem as notas do Enem?

O Exame é considerado o maior vestibular o Brasil, sendo possível utilizar suas notas para ingressar em universidades públicas e privadas. Veja abaixo como utilizar as notas do Enem 2020:

Anúncio
Sair da versão mobile