Endividados do Auxílio Brasil podem ter suas dívidas perdoadas

Uma boa notícia para os cidadãos brasileiros que são beneficiários do programa Bolsa Família. O novo programa do Governo Federal pode ajudar a perdoar suas dívidas. Saiba mais sobre as recentes mudanças que ocorreram no governo e que afetaram os beneficiários do Bolsa Família/Auxílio Brasil de forma positiva. Ao menos, no aspecto financeiro.

Com a entrada da nova gestão do Poder Executivo, grandes transformações foram implementadas e agora é possível receber mais informações sobre como elas podem beneficiar a sua vida financeira.

Anúncio

Programa Litígio Zero

Atualmente, há um grande número de brasileiros com dívidas pendentes no país. Por isso, o governo federal lançou um novo programa que tem como objetivo ajudar milhares de pessoas que se encontram endividadas.

A intenção do novo governo é de recuperar a economia do país e estabilizá-la a curto, médio e longo prazo. O programa visa ajudar os brasileiros inadimplentes, incluindo muitos beneficiários do programa Bolsa Família, a renegociar as suas dívidas e, dessa forma, regularizar as suas finanças.

O novo programa se aplica tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, proporcionando a oportunidade de zerar as suas contas. As regras incluem que a dívida não pode ser superior a 60 (sessenta) salários mínimos e, no caso das pequenas empresas, é possível obter descontos de 40% a 50% para os pagamentos.

Publicidade

Novo programa garante benefícios para cidadãos do Bolsa Família

Com o novo programa Litígio Zero, os beneficiários do Bolsa Família têm a oportunidade de renegociar suas dívidas. Devido a mudanças nas margens do programa, esses beneficiários não têm mais acesso a tanto dinheiro através de empréstimos consignados como antes.

Assim, com o novo programa, esses beneficiários podem finalmente sair do vermelho e recomeçar suas vidas financeiras. Para acessar o programa, é necessário visitar o site da Receita Federal, onde mais informações estarão disponíveis e onde é possível participar do programa.

Anúncio

Para se inscrever, acesse a opção “Transação Tributária” no site da Receita Federal e, em seguida, o serviço “Transação por Adesão no Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal – PRLF”.

Logo em seguida, preencher o requerimento de adesão fornecido no Portal e-CAC. Anexar a prova do pagamento da prestação inicial e apresentar um certificado expedido por um profissional contábil sobre a existência e regularidade escritural de créditos decorrentes de prejuízo fiscal e base de cálculo negativa da CSLL apurados e declarados à Receita.

Publicidade
Sair da versão mobile