Detran amplia unidades para entrega e renovação de CNH

O Detran do Rio ampliou, nesta segunda-feira, 20 de junho, o número de unidades para a entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitidas antes da pandemia do novo coronavírus.

A sede do departamento, no Centro do Rio, também aumentou a oferta de renovação da CNH. Há ainda mais vagas para outros serviços com emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), como transferência de propriedade e troca de município em postos com atendimento drive-thru.

Anúncio

Confira a lista de todas as unidades que disponibilizam o serviço. Para quem deu entrada em locais que ainda estão fechados, é necessário aguardar a reabertura.

Os postos de Nova Friburgo, Volta Redonda e Teresópolis passam a fazer as entregas, mas apenas dos documentos solicitados nesses mesmos postos. As carteiras solicitadas na unidade Cocotá, na Ilha do Governador, e no Largo do Machado são entregues na sede do Detran, no Centro. Os documentos pedidos no posto de Campo Grande estão disponíveis na unidade do West Shopping, no mesmo bairro.

Publicidade

Para realizar qualquer serviço, o uso de máscara é obrigatório. O órgão orienta que as pessoas não levem acompanhante aos postos, para evitar aglomeração.

Horário e agendamento

O atendimento na sede, nos postos e nas unidades do Rio Poupa Tempo ocorre das 10h às 16h. Nas outras unidades, o horário é das 12h às 16h.

Anúncio

Não é necessário fazer agendamento para retirar o documento na maioria dos locais, apenas em Teresópolis, que tem o horário estabelecido pelo município, e nas unidades do Rio Poupa Tempo, que atendem em ordem alfabética. Nesta segunda, quarta e sexta, pessoas com iniciais de A até J são atendidas. Nesta terça e quinta é a vez das iniciais de K até Z.

Renovação da CNH

Vagas para renovação da carteira de habilitação vencidas antes do dia 19 de fevereiro foram ampliadas na sede do departamento, no Centro, e seguem nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias.

Publicidade

É necessário fazer o agendamento pelo site ou pelo teleatendimento nos números 21 3460-4040 e 21 3460-4041. O atendimento ocorre das 10h às 16h. As vagas são limitadas para evitar aglomerações e devem ser ampliadas a cada semana.

O Detran informou que habilitações e Permissão Para Dirigir (PPD) vencidas a partir do dia 19/02/2020 estão com validade prorrogada.

Anúncio

Serviços com emissão do CRV

O número de vagas para o serviços que precisam da emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) também foi ampliado, como transferência e propriedade, mudança de município ou jurisdição e segunda via do CRV.

Os postos da Barra da Tijuca, Ceasa – Irajá, Reduc – Duque de Caxias, São Gonçalo e São Pedro da Aldeia estão com mais vagas. Confira a lista completa de todos as unidades no site do Detran.

Anúncio

O funcionamento ocorre no sistema drive-thru, sem necessidade de sair do carro.

É obrigatório agendamento prévio para realizar os serviços.

Sair da versão mobile