Caixa lançou o chamado Crédito Caixa Tem com empréstimos com menos burocracia

Caixa

Caixa Economica Federal (foto www.caixa.gov.br)

A Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira, 27, o chamado “Crédito Caixa Tem“, programa que liberará empréstimos entre R$ 300 a R$ 1 mil com menos burocracias.

Crédito Caixa Tem

De acordo com as regras, o novo serviço poderá ser acessado por 100 milhões de brasileiros com conta poupança social ativa, criada pela Caixa para os repasses do auxílio emergencial e de outros benefícios. Os juros da nova modalidade de empréstimo serão de 3,99% ao mês, com prazo de pagamento em até 24 parcelas.

Recursos liberado de forma escalonada

De acordo com a Caixa, os recursos da medida serão disponibilizados de forma escalonada, conforme o mês de aniversário dos usuários.

Anúncio

Aos nascidos em janeiro e fevereiro, por exemplo, o crédito já está disponível, mas não de forma automática. O cidadão deverá estar com o Caixa Tem atualizado e demonstrar interesse no produto, cujas contratações também serão totalmente digitais.

Como vai funcionar?

Após atualizar o aplicativo, a conta poupança social vai se transformar em conta digital, na qual os valores serão creditados. Com a transição, a plataforma poderá ter custos, que dependerão do número de operações feitas pelos correntistas.

Publicidade

Por meio do uso do Caixa Tem, o cliente não pagará tarifa mensal, ao passo que terá direito aos seguintes serviços de forma totalmente gratuita:

Anúncio

Por enquanto, não haverá limite de renda para solicitar o crédito. Ou seja, os interessados poderão fazer os empréstimos tanto para investimentos, no chamado “Crédito Caixa Tem para o seu Negócio”, como para uso em despesas pessoais, pelo “Crédito Caixa Tem Pessoal”. Ambos os serviços exigem as mesmas condições de solicitação, em que é feita a análise cadastral do tomado.

Calendário de liberações do crédito Caixa Tem

Para quem já é cliente do Caixa Tem:

Para quem ainda não é cliente do Caixa Tem:

Sair da versão mobile