Consulta Valores a Receber: Banco Central aprova nova rodada?

Com grande expectativa, a população brasileira está no aguardo de uma nova consulta de Valores a Receber. O novo período de consultas chegou a ser anunciada pelo Banco Central do Brasil – BCB.

O Banco Central informou, logo no primeiro semestre do ano, que ainda há 4 bilhões de reais esquecidos nos bancos e nas instituições financeiras.

Anúncio

Porém, a questão é que uma greve de colaboradores acabou por impedir a realização do procedimento. No entanto, no mês de julho, a manifestação chegou ao seu fim.

Logo abaixo, é possível consultar o dinheiro esquecido, assim como as últimas notícias do sobre o Sistema de Valores a Receber do Banco Central (BC).

Publicidade

Valores a Receber do Banco Central – Dinheiro Esquecido

O Sistema de Valores a Receber do Banco Central (BC) descreve a quantia que foi esquecida nas contas corrente ou contas poupança de uma pessoa física ou jurídica.

Além disso, o sistema valores visa identificar os valores que foram cobrados em tarifas de crédito de forma indevida.

Anúncio

Nesta segunda fase, o dinheiro esquecido, de acordo com o Banco Central, soma um montante de mais de R$ 4,1 bilhões de reais.

Mas afinal, de onde vem o dinheiro esquecido?

O dinheiro esquecido liberado pelo Banco Central (BC) tem a origem de:

Publicidade

Valores a receber – Como fazer a consulta

Para consultar o dinheiro esquecido nos bancos, é necessário entrar na nova plataforma do Banco Central (BC). Clique aqui para acessar o portal.

Nesta plataforma, mostra que as consultas e os pedidos de resgate estão “temporariamente suspensos para aprimoramento“, de acordo com o que informa o próprio site do Banco Central (BC).

Anúncio

É muito importante destacar que as pessoas que já realizaram a consulta inicial receberam uma data específica para voltar ao site do valoresareceber.bcb.gov.br.

Caso você ainda não tenha feito essa consulta, é só entrar no site do valoresareceber.bcb.gov.br e então fazer a consulta valores a receber usando o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física) e a sua data de nascimento.

Anúncio

Lembrando, por fim, que para consultar o dinheiro esquecido, é preciso ter acesso à conta gov.br, nos níveis prata ou ouro.

Sair da versão mobile