Confira o Gabarito Extraoficial do Enem 2021, segundo dia

O gabarito extraoficial do Enem 2021 será divulgado ainda na noite deste domingo por diversos Pré-Vestibulares que estão acompanhando a aplicação do Enem 2021.

Neste domingo, 28 de novembro, os candidatos responderam a 45 questões de  Ciências da Natureza (Biologia, Física e Matemática) e 45 questões de Matemática. Ao final é possível conferir o gabarito das provas azul, amarela, rosa e cinza, as cores dos cadernos deste segundo dia.

Anúncio

As provas do Enem 2021 começaram no domingo dia 21 de novembro, com mais de 3 milhões de inscritos no exame. Os candidatos fizeram as provas de Linguagens e suas Tecnologias e Humanas e suas Tecnologias, além de elaborar uma redação. O tema da redação do Enem 2021 foi “invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Desde o ano passado as provas do Enem são aplicadas em dois formatos: o Enem Impresso e o Enem Digital.

Cronograma do Enem 2021

Data das provas:
Primeira Aplicação
– 21 de novembro: provas de linguagens e códigos, ciências humanas e redação
– 28 de novembro: provas de ciências da natureza e matemática

Publicidade

Segunda Aplicação e PPL
– 07 de janeiro de 2022: provas de linguagens e códigos, ciências humanas e redação
– 16 de janeiro de 2022: provas de ciências da natureza e matemática

Resultado do Enem 2021: março de 2022

Anúncio

Como calcular a nota do Enem 2021?

Saber qual foi o número de questões você acertou no Enem 2021 é um bom indicador para ver qual foi seu desempenho no processo de seleção. No entanto, não é possível saber a nota real uma vez que as provas do Enem utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI).

De acordo com a TRI, a nota final é baseada na coerência dos acertos do candidato nas questões que são divididas em nível fácil, médio e difícil. Ou seja, a nota final não é a média de acertos na prova.

Publicidade

Um candidato que acertar diversas questões de nível difícil mas errar algumas de nível fácil, por exemplo, pode ter a nota final menor do que um candidato que tenha acertado a maior parte das questões de nível fácil e médio, mesmo que tenha errado a maioria das de nível difícil. Isso ocorre porque o sistema entende que o acerto das questões difíceis pode ter ocorrido por meio de chute.

As notas finais do Enem 2021, juntamente com as notas da redação, serão divulgadas na Página do Participante, provavelmente em março de 2022.

Anúncio

Gabarito do Enem 2021

Ainda na noite deste domingo, após o encerramento das provas do Enem 2021, os candidatos poderão acompanhar a divulgação dos gabaritos extraoficiais, com resoluções dos cursinhos de todo o país.

Sair da versão mobile