Como consultar o pagamento de março do Bolsa Família 2023?

O Bolsa Família, anteriormente com o nome de Auxílio Brasil, é um benefício social concedido pelo Governo Federal com o objetivo de oferecer assistência financeira para as famílias que são de baixa renda.

As informações do programa, como por exemplo, saldo e calendário de pagamentos, podem ser consultados online ou pelo telefone. Portanto, confira as informações que estão apresentadas logo a seguir para entender melhor como a consulta Bolsa Família funciona.

Anúncio

Como consultar o Bolsa Família pelo aplicativo

Existem alguns aplicativos que se encontram disponíveis nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Android ou iOS (aparelhos Apple), que podem auxiliar o usuário a consultar os valores e as datas de pagamento do programa Bolsa Família/Auxílio Brasil.

Dentre esses aplicativos, se pode destacar o aplicativo Caixa Tem, uma vez que essa plataforma digital oficial do banco público fornece ambos os dados, para além de ainda tornar disponível a possibilidade de fazer o saque do dinheiro ou de utilizá-lo digitalmente para efetuar o pagamento de boletos, fazer pagamentos instantâneos (PIX), entre outras oportunidades que podem ser acessadas a partir dele.

Passo a Passo

  1. Localizar o aplicativo

Em primeiro lugar, é preciso procurar o aplicativo na área de trabalho do seu aparelho celular ou na lista de aplicativos do seu dispositivo.

Publicidade

Dessa forma, assim que o encontrar, é só clicar sobre o aplicativo para então abri-lo.

2. Selecionar a opção correta

Quando realizar o login na sua conta do Caixa Tem, é necessário procurar pela opção “Bolsa Família” e então clicar sobre ela.

Anúncio

3. Solicitar as funções

A inteligência artificial do aplicativo Caixa Tem vai iniciar um chat com você. Nisso, é só clicar no botão de “Continuar” para então ter acesso aos recursos que permitem a busca pelas informações sobre o seu benefício social.

4. Consultar a informação desejada

Por fim, um quadro com diferentes botões e opções deve aparecer na tela do seu aparelho celular. A partir de então, basta clicar na opção desejada para enfim ter acesso à informação que é de seu interesse.

Publicidade

Caso a parcela do benefício já tenha sido depositada na sua conta bancária, é só você voltar para a tela inicial e clicar no botão “Saldo” para verificar o valor disponível.

Consulta Bolsa Família pelo telefone

O Bolsa Família também pode ser consultado por meio de ligação, seja via celular ou telefone fixo.

Anúncio

Durante a ligação, é preciso fornecer os dados do titular da conta para ter acesso a informações como saldo, pagamentos, ou até mesmo para saber se o benefício foi aprovado ou não.

Para fazer isso, é só ligar para o número 111.

Anúncio
Sair da versão mobile