Cartão de Crédito Virtual Nubank: para que serve?

O cartão de crédito virtual é uma opção mais prática e segura para quem costuma fazer compras pela internet, pois traz uma série de benefícios.

Assim como o cartão físico, ele possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos. Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, o cliente tem menos dor de cabeça em caso de problemas na transação online, como no caso de golpes ou roubo dos dados.

Anúncio

Se o cartão usado para compras online for bloqueado ou precisar ser cancelado, por exemplo, ele não fica sem o cartão físico para compras do dia-a-dia.

Muitas instituições financeiras oferecem a opção de cartão virtual “descartável” a seus clientes: elas geram um novo número para cada compra, para tentar evitar problemas com fraudes.

Publicidade

O cartão de crédito do Nubank não é “descartável” e, como a numeração não expira automaticamente, ele pode ser cadastrado em sites ou em serviços de uso recorrentes, como aplicativos de transporte, por exemplo.

O Nubank busca garantir a segurança para qualquer tipo de compra – seja ela física ou virtual. Porém, se o cliente desconfiar de qualquer risco, é só bloquear ou apagar o cartão virtual e gerar um novo número pelo app na hora em que quiser. O procedimento de exclusão e geração de um novo cartão de crédito virtual é bastante intuitivo e prático.

Anúncio

Vantagens do Cartão Virtual Nubank

A principal vantagem é a praticidade. O Cartão Virtual pode ser usado assim que o cliente tem seu cadastro aprovado – basta gerar seu cartão virtual pelo aplicativo. O mesmo acontece com clientes que precisam reemitir o cartão por algum motivo.

Além disso, ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do cartão físico. Com isso, você pode cadastrá-lo nos seus sites, apps e serviços digitais preferidos e, se perder ou tiver que reemitir o seu roxinho, não vai ter que alterar todos os cadastros.

Publicidade

Confira alguns dos benefícios:

Sair da versão mobile