Calendário FGTS 2021: veja calendário de pagamentos de outubro

Os próximos pagamentos do Saque FGTS 2021 já estão definidos. Este saque é parte de uma modalidade específica que é chamada de Saque Aniversário do FGTS. E, como o seu próprio nome já indica, este é um saque do fundo de garantia que é feito a partir do mês de aniversário do trabalhador.

O Saque Aniversário do FGTS funciona de uma forma que é, na verdade, bastante simples. Basicamente, o saque é liberado a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. E o fim do prazo é marcado para o último dia útil do segundo mês subsequente.

Anúncio

Para fazer parte do Saque Aniversário do FGTS, o trabalhador precisa informar este interesse para a Caixa Econômica Federal (CEF). E quando o trabalhador faz isso, ele passa a estar incluído nesta modalidade de saque. Caso contrário, esta autorização de saque não poderá ser concluída.

Saque Aniversário do FGTS 2021

Participar do Saque Aniversário do FGTS é muito fácil. Para isso, basta entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e comunicar que quer passar a sacar os seus valores de FGTS dessa forma. O contato pode ser feito via site, aplicativo, telefone e também indo diretamente em uma agência física do banco.

Publicidade

Uma vez que o trabalhador já se encontra participante do saque aniversário do FGTS, ele passa a estar autorizado a fazer o saque anual do seu fundo de garantia. Um saque que pode ser feito a partir do mês de aniversário e em até 2 (dois) meses depois. Ou seja, o trabalhador do saque aniversário tem cerca de 3 (três) meses para sacar os seus valores das contas do fundo.

Neste ano de 2021, ainda faltam alguns grupos de trabalhadores para serem liberados a fazer o Saque FGTS 2021. São eles, os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro. O prazo de saque para os aniversariantes dos meses de agosto e setembro continua a valer, como você mesmo pode conferir logo a seguir.

Anúncio

Saque FGTS 2021: Próximos Pagamentos

Mês de Aniversário – Agosto

Dia de liberação do saque – 2 de agosto de 2021 a 31 de outubro de 2021

Mês de Aniversário – Setembro

Dia de liberação do saque – 1 de setembro de 2021 a 30 de novembro de 2021

Publicidade

Mês de Aniversário – Outubro

Dia de liberação do saque – 1 de outubro de 2021 a 31 de dezembro de 2021

Mês de Aniversário – Novembro

Dia de liberação do saque – 1 de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022

Anúncio

Mês de Aniversário – Dezembro

Dia de liberação do saque – 1 de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022

Sair da versão mobile