Caixa libera novo lote da 1ª parcela do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta quarta-feira, 17 de junho, a primeira parcela do auxílio emergencial para um total de 2,5 milhões de trabalhadores. É essa a quantidade de pessoas que nasceram entre os meses de julho e dezembro e que, portanto, terão os seus respectivos valores do auxílio depositados a partir de hoje.

Esses 2 milhões e meio de pessoas fazem parte do terceiro lote de aprovados para receber o benefício. São trabalhadores que se inscreveram pelo site oficial do auxílio emergencial na Internet ou pelo aplicativo que foi criado pela Caixa especificamente para esse fim e que foram, portanto, contemplados com a aprovação pelo Dataprev, órgão que analisa cada uma das solicitações de auxílio que chegam pelos canais que foram anteriormente citados.

Anúncio

Na última terça-feira, 16 de junho, o valor de 600 reais foi depositado nas contas digitais das pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho, um total de 2,4 milhões de beneficiários.

Para saber como está a sua situação com relação ao auxílio emergencial que foi solicitado, o trabalhador deve acessar o site do auxílio emergencial, ou o aplicativo da Caixa, e digitar os seus dados. Assim, cada pessoa que se inscreveu pode conferir se o seu pedido já foi recebido e se faz parte do terceiro lote de aprovados.

Publicidade

Auxílio Emergencial – Depósito na conta digital da Caixa

Ao contrário do que aconteceu com os dois primeiros lotes de beneficiários aprovados, o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para os novos aprovados vai acontecer, em primeiro lugar, por meio do depósito do valor de 600 reais na chamada poupança digital da Caixa.

Em um primeiro momento, a conta digital da Caixa não permite que o beneficiário faça transferências do valor de 600 reais para outra conta. O procedimento de transferência, assim como o saque do dinheiro em espécie, só será liberado posteriormente, de acordo com um calendário que usa o mês de nascimento do trabalhador como critério.

Anúncio

Sem poder fazer saques em dinheiro e transferência entre contas, o trabalhador pode fazer o pagamento de contas, de boletos e de compras online por meio de um cartão de débito virtual. Para as pessoas que se interessarem por usar essa opção, elas devem acessar a seção “Cartão de Débito Virtual”. Além disso, também é possível fazer compras usando um QR Code que é disponibilizado pelo aplicativo da Caixa.

Porém, é certo que uma boa parte dos trabalhadores não querem movimentar o dinheiro do auxílio emergencial de forma digital. Nesse caso, a única opção é esperar pela data de liberação dos saques e transferências. Para o terceiro lote de aprovados, os saques em espécie e as transferências entre contas só serão permitidas a partir do dia 6 de julho.

Publicidade

Auxílio Emergencial: Calendário de Pagamento para os Novos Aprovados

O critério que a Caixa Econômica Federal (CEF) tem utilizado para fazer os pagamentos do auxílio emergencial é o mês de nascimento do trabalhador. Esse critério foi utilizado pela primeira vez para pagar a segunda parcela do auxílio para o primeiro lote de aprovados. A partir de então, o mesmo critério foi usado para o pagamento de outros benefícios, como é o caso do novo saque de 1045 reais do FGTS.

• Nascidos em janeiro – Saques e transferências em 6 de julho
• Nascidos em fevereiro – Saques e transferências em 7 de julho
• Nascidos em março – Saques e transferências em 8 de julho
• Nascidos em abril – Saques e transferências em 9 de julho
• Nascidos em maio – Saques e transferências em 10 de julho
• Nascidos em junho – Saques e transferências em 11 de julho
• Nascidos em julho – Saques e transferências em 13 de julho
• Nascidos em agosto – Saques e transferências em 14 de julho
• Nascidos em setembro – Saques e transferências em 15 de julho
• Nascidos em outubro – Saques e transferências em 16 de julho
• Nascidos em novembro – Saques e transferências em 17 de julho
• Nascidos em dezembro – Saques e transferências em 18 de julho

Anúncio

Até o último sábado, dia 13 de junho, a Caixa revelou que já havia pago um total de R$ 76,6 bilhões de reais em Auxílio Emergencial. Ao todo, incluindo os três lotes de aprovados a receber o benefício, mais de 56 milhões de pessoas já foram aprovadas para receber o auxílio do Governo Federal.

Cartão de Crédito

Neste período de pandemia do coronavírus está precisando de um cartão de crédito que possa te oferecer até anuidade zero? Conheça o cartão Play do Santander.

Anúncio

Cartão Play (Universitário) – Cartão de Crédito Universitário do Santander

Cartão Santander Play é o cartão de crédito universitário do Santander. Confira abaixo o detalhamento dessa oferta:

Sair da versão mobile