Caixa divulga calendário da sexta parcela do Auxílio Emergencial

O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, que atualmente está sob o comando do atual ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, atendeu a uma expectativa que muitos trabalhadores estão alimentando desde que as novas parcelas do Auxílio Emergencial foram anunciadas.

Enfim, foi anunciado o calendário de pagamentos das 4 novas parcelas do Auxílio Emergencial. De acordo com o ministro da Cidadania, o pagamento inicia nesta quarta-feira, dia 30 de setembro.

Anúncio

Os trabalhadores inscritos no benefício emergencial por meio do site ou do aplicativo ainda esperam pelas suas respectivas datas de recebimento.

Esse é um anúncio que estava sendo muito esperado, já que faltam apenas três meses para o fim do ano. E de acordo com o decreto do governo, os pagamentos do Auxílio Emergencial só devem ir até o mês de dezembro. Ou seja, é um intervalo de tempo pequeno para que todos os novos pagamentos sejam feitos.

Apesar disso, o governo garante que, ao menos, a parte dos trabalhadores que começaram a receber o benefício em abril deste ano vai receber todas as novas parcelas. Os demais grupos vão receber uma quantidade proporcional de parcelas que é correspondente à sua data inicial de recebimento do benefício.

Publicidade

Novas parcelas do Auxílio Emergencial – Beneficiários do Bolsa Família já estão recebendo

As pessoas que são cadastradas no programa Bolsa Família já começaram a receber a 6ª parcela do Auxílio Emergencial a partir da quinta-feira da semana passada. Mais precisamente, no dia 17 de setembro.

O pagamento do Auxílio Emergencial para esse grupo de beneficiários segue o critério dos dígitos finais do Número de Identificação Social, o NIS. Sendo assim, as pessoas cujo NIS termina no algarismo 1 começaram a receber em primeiro lugar, e o calendário segue até o último dia do mês, quando os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 0 vão receber.

Anúncio

Ainda dentro do grupo de pessoas que já recebem o Bolsa Família normalmente, houve uma diminuição no número de beneficiários.

Aproximadamente 3 milhões de beneficiários do Bolsa Família pararam de receber o Auxílio Emergencial. São pessoas que voltaram a receber os valores do Bolsa Família e não mais recebem o auxílio. É esse o caso dos beneficiários que recebem o Bolsa Família em um valor igual ou superior a 300 reais, que é o valor das novas parcelas do Auxílio Emergencial.

Publicidade

Governo garante que demais beneficiários podem começar a receber as novas parcelas ainda em setembro

O ministro Onyx Lorenzoni garantiu que os demais beneficiários, que não fazem parte do Bolsa Família, devem começar a receber as novas parcelas do auxílio ainda no mês de setembro.

Sair da versão mobile