Auxílio Emergencial: veja quem recebe na segunda (28)

O Auxílio Emergencial, benefício que foi criado para ajudar os brasileiros que se encontram em uma situação de vulnerabilidade econômica no atual período de pandemia do novo coronavírus, já está chegando ao seu fim. O benefício foi criado no mês de março e está muito perto de encerrar os seus pagamentos neste mês de dezembro, ainda em 2020.

A Caixa Econômica Federal, instituição pública financeira que ficou com a responsabilidade do repasse dos valores para os respectivos beneficiários do programa, tem apenas mais 3 (três) dias de pagamentos, de acordo com o que revela o calendário da última parcela do auxílio.

Anúncio

Na última quarta-feira, dia 23 de dezembro de 2020, os beneficiários que nasceram no mês de outubro, terão o valor da última parcela depositado pela Caixa em suas contas digitais. Na segunda-feira do dia 28 de dezembro, por outro lado, é a vez dos trabalhadores que nasceram no mês de novembro receberem o valor da última parcela do auxílio em suas contas.

E o último pagamento, assim como já é de costume nos demais calendários de pagamento que foram divulgados pela Caixa, vai ser direcionado aos beneficiários que nasceram no mês de dezembro. Na terça-feira do dia 29 de dezembro de 2020, os trabalhadores nascidos em dezembro poderão checar o recebimento do valor na conta poupança digital social da Caixa. E nesse mesmo dia, os pagamentos da última parcela do Auxílio Emergencial já terão sido encerrados. Será o fim de um ciclo, que se iniciou no começo do ano.

Publicidade

Auxílio Emergencial – Último Ciclo de Pagamentos

Este último ciclo de pagamentos do Auxílio Emergencial é chamado de Ciclo 6 de pagamentos. E neste ciclo 6, os valores de 300 reais da 9ª e última parcela estão sendo depositados pela Caixa na conta digital dos aprovados, bem como já aconteceu com os ciclos de pagamentos anteriores. Primeiro, o depósito. Depois, o saque ou transferência.

Nesse sentido, é importante lembrar que o valor de 300 reais, que faz parte, portanto, do calendário que é correspondente ao ciclo 6 de pagamentos do programa social emergencial, está sendo liberado somente na conta digital da Caixa Econômica Federal.

Anúncio

E por um certo período de tempo, os valores da última parcela que estão sendo depositados, só poderão ser movimentados dentro do aplicativo Caixa Tem. Para fazer o saque do dinheiro em espécie ou realizar uma transferência dos valores para outra conta, os beneficiários precisarão esperar mais algum tempo.

Logo em seguida, você pode conferir o calendário completo de pagamentos da última parcela do Auxílio Emergencial, com todas as datas, incluindo aquelas que já passaram.

Publicidade

Calendário de Pagamentos da Última Parcela do Auxílio Emergencial

Domingo, 13 de dezembro
Beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro

Segunda-feira, 14 de dezembro
Beneficiários nascidos em março

Anúncio

Quarta-feira, 16 de dezembro
Beneficiários nascidos em abril

Quinta-feira, 17 de dezembro
Beneficiários nascidos em maio

Anúncio

Sexta-feira, 18 de dezembro
Beneficiários nascidos em junho

Domingo, 20 de dezembro
Beneficiários nascidos em julho e agosto

Segunda-feira, 21 de dezembro
Beneficiários nascidos em setembro

Quarta-feira, 23 de dezembro
Beneficiários nascidos em outubro

Segunda-feira, 28 de dezembro
Beneficiários nascidos em novembro

Terça-feira, 29 de dezembro
Beneficiários nascidos em dezembro

Mas afinal, até quando é possível sacar o Auxílio Emergencial?

Os beneficiários do Auxílio Emergencial vão ter um tempo de até 90 dias depois que o depósito é realizado na conta poupança digital da Caixa para sacar o dinheiro ou, pelo menos, transferir o valor para uma outra conta.

E é exatamente por esse motivo que existe um calendário específico somente para a liberação dos saques da última parcela do auxílio emergencial. Você pode conferir este cronograma de pagamentos logo a seguir.

Calendário de Saques da Última Parcela do Auxílio Emergencial

Sábado, 19 de dezembro
Podem sacar: Nascidos em janeiro e fevereiro

Segunda-feira, 4 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em março

Quarta-feira, 6 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em abril

Segunda-feira, 11 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em maio

Quarta-feira, 13 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em junho

Sexta-feira, 15 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em julho

Segunda-feira, 18 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em agosto

Quarta-feira, 20 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em setembro

Sexta-feira, 22 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em outubro

Segunda-feira, 25 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em novembro

Quarta-feira, 27 de janeiro
Podem sacar: Nascidos em dezembro

Se depois de 90 dias do pagamento, o beneficiário não tiver sacado os valores do Auxílio Emergencial que recebeu, o benefício vai voltar automaticamente para o governo federal.

Sair da versão mobile