Auxílio Emergencial: Saque da 2ª parcela de R$ 600 começa dia 30

O Governo Federal informou que vai liberar o saque da segunda parcela do auxílio emergencial no sábado, dia 30 de maio.Isso quer dizer que apenas nesta data será possível retirar o dinheiro em espécie para os beneficiados.

A informação foi publicada hoje pelo governo, no Diário Oficial da União, junto com o calendário sobre o pagamento da segunda parcela. O pagamento começa a ocorrer já na próxima semana, dia 18 de maio. No entanto, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.

Anúncio

Os saques terão início no dia 30 de maio, para que tem data de nascimento em janeiro, e seguem até o dia 13 de junho para quem nasceu em dezembro.

Auxílio Emergencial

No entanto, a segunda parcela dos R$ 600 será liberada de forma digital na próxima quarta-feira (18).

Publicidade

Segue o calendário dos saques da segunda parcela. Confira abaixo:

Segundo a portaria, “para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração”, os recursos estarão disponíveis para saques e transferências bancárias conforme o seguinte calendário:

Anúncio

Beneficiários do Bolsa Família

Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os saques em espécie começam na segunda-feira (18) e ocorrerão conforme o número do NIS (Número de Identificação Social). Confira:

Sair da versão mobile