Auxílio Emergencial: Mais de 800 mil cidadãos tiveram liberação de pagamento do benefício

A Dataprev encaminhou à Caixa mais um lote para pagamento do Auxílio Emergencial, com 805.318 cidadãos considerados elegíveis.

Requerimentos analisados após recursos

Os requerimentos foram analisados após contestação do resultado por parte dos solicitantes; e tais pedidos fazem parte de um conjunto de 1,84 milhão de solicitações homologadas pelo Ministério da Cidadania na sexta-feira, dia 24 de julho.

Anúncio

Beneficiados pelo Auxílio Emergencial

Com mais esse lote são 66,9 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal, incluindo os três grupos: informais, Bolsa Família e Cadastro Único. O investimento chegou a R$ 134,8 bilhões; e desde o início do programa, 150,49 milhões de requerimentos foram processados pela Dataprev; e o referido número representa 99,92% de todos os pedidos feitos

O lote encaminhado pela Dataprev englobou os pedidos realizados no período de 23 de abril e 19 de julho. Os cidadãos que contestaram os resultados dos seus pedidos do Auxílio Emergencial, por meio do aplicativo e do site da Caixa, já podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas.

Atualmente, 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas e ainda poderão complementar as informações pessoais por meio do aplicativo e do portal da Caixa.

Publicidade

De acordo com o Ministério, outros 123.007 cadastros ainda estão em processamento pela Dataprev; ou seja, 0,08% de todo o cruzamento de dados realizado. Desde o início do programa, 150.489.558 requerimentos foram processados pela empresa, 99,92% de todos os pedidos.

Alcance do Auxílio Emergencial

De acordo com os registros atualizados pela Dataprev até o dia 25 de julho, o Auxílio Emergencial chegou de forma direta ou indireta a mais de 126,2 milhões de pessoas. Ainda conforme o órgão, o  número representa mais de 59% de toda a população do país, que é de 211,8 milhões de habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Anúncio
Sair da versão mobile