Auxílio Emergencial: Começa hoje saque de nova parcela de R$600

A Caixa Econômica Federal informou que a partir deste sábado, 25 de julho, estão liberados estão liberados novos saques e transferências do auxílio emergencial de R$ 600 para aniversariantes de janeiro.

Os beneficiários poderão sacar a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, dependendo da data em que teve o cadastro aprovado. Algumas pessoas podem sacar ou transferir duas parcelas acumuladas. Os saques e transferências de hoje não valem para inscritos no Bolsa Família que recebem o auxílio, pois o calendário desses beneficiários é diferente.

Anúncio

Saques e transferências

Tem direito à realização de saques e transferências quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou que já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família. O dinheiro havia sido depositado em poupança digital da Caixa, mas só podia ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) para o pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual.

1ª, 2ª, 3ª ou 4ª parcela?

A parcela do auxílio emergencial liberada neste sábado para saque ou transferência depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo, de acordo com o seguinte critério:

Publicidade

1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento

2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho

Anúncio

3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio

4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril

Publicidade

Contas bloqueadas no Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal realizou o bloqueio de muitos CPF por conta de suspeita de fraude no Auxílio Emergencial. Segundo a Caixa, o desbloqueio de contas por causa de “inconsistência cadastral” pode ser feito pelo app Caixa Tem. Já as pessoas com conta bloqueada por suspeita de fraude precisam procurar uma agência da Caixa, de acordo com cronograma específico.

Sair da versão mobile