Auxílio Brasil: Veja formas de sacar o dinheiro sem uso do cartão

A Caixa iniciou no dia 18, o pagamento de maio do Auxílio Brasil, para pessoas com NIS 5, sendo que o benefício terá parcelas mínimas de R$ 409,00 por família.

As transferências serão realizadas até o dia 31 de maio, sempre em dias úteis, sendo que primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2NIS 3, e assim por diante.

Auxílio Brasil: Como movimentar o dinheiro?

Após o crédito do benefício, em conta poupança digital no Caixa Tem, o beneficiário poderá movimentar os valores para pagar boletos, contas de água, luz, energia elétrica e telefone, fazer compras virtuais com o Cartão de Débito da Caixa, transferir o dinheiro para outras contas bancárias e ainda realizar pagamentos via Pix.

Anúncio

Como sacar o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

Outra forma de movimentar a parcela do Auxílio Brasil é fazer o saque do dinheiro por meio do Caixa Tem. O aplicativo disponibiliza a opção de Saque sem cartão para os clientes que desejam retirar os valores em caixas eletrônicos, agência da Caixa, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

O governo federal até o momento, ainda não viabilizou o Cartão do Auxílio Brasil para todos os inscritos no programa social. As novas famílias que ingressaram no Auxílio Brasil a partir de janeiro de 2022 já receberam a nova versão do cartão, enquanto os beneficiários que migraram do Bolsa Família continuaram com a versão antiga do cartão.

Saque sem cartão do Auxílio Brasil

Para realizar o saque do Auxílio Brasil, no caixa eletrônico, o beneficiário precisará levar consigo o celular, em que está instalado o aplicativo Caixa Tem que lhe dará acesso à conta poupança.

Publicidade

Ao chegar no local de saque, basta abrir o app e selecionar a opção Saque sem cartão. Depois, clicar em “gerar código de saque” e realizar a retirada do dinheiro em até uma hora, já que o código gerado no aplicativo perderá a validade após esse período.

Veja o passo a passo para sacar o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Prazo para saque

De acordo com as regras, o prazo para saque dos valores é de 120 dias contados a partir da data de depósito do benefício. Se não forem movimentados dentro deste prazo, os recursos serão devolvidos ao Ministério da Cidadania.

Anúncio
Sair da versão mobile