Auxílio Brasil: Qual o horário que o benefício cai no Caixa Tem?

A nova parcela referente ao Auxílio Brasil será liberada para 18,1 milhões de brasileiros a partir de 17 de junho.

Auxílio Brasil: Calendário mês de junho

As transferências acontecerão no período de 17 a 30 de junho, sempre nos dias úteis, sendo que primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2NIS 3, e assim por diante.

Anúncio

Como consultar os valores?

O beneficiário do Programa poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupanças digitais do banco.

Nova parcela do vale gás

No mesmo calendário de pagamento do Auxílio Brasil o governo federal liberará parcela do benefício vale gás nacional. No último depósito, realizado na folha de pagamento de abril, o auxílio no valor de R$ 51 foi liberado para 5,39 milhões de famílias de baixa renda. Para junho, o governo ainda não divulgou qual será a quantidade de pessoas beneficiadas pelo vale gás.

De acordo com as regras, o valor do benefício para compra de gás de cozinha (GLP 13kg) é calculado com base em um relatório elaborado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) considerando o preço médio do botijão nos últimos seis meses.

Publicidade

Que horas o Auxílio Brasil cai na conta?

As famílias beneficiárias do Auxílio Brasil recebem mensalmente a parcela de R$ 400 em conta poupança digital no Caixa Tem. Há dois anos que o aplicativo da Caixa passou a ser a principal plataforma para pagamentos dos benefícios concedidos pelo Governo Federal.

De acordo com a Caixa, os benefícios sociais começam a ser liberados para os beneficiários nas primeiras horas do dia, por isso até aproximadamente até as 9h da manhã o beneficiário tem o dinheiro depositado na conta.

Anúncio

Ainda de acordo com a Caixa, mais de 100 milhões de pessoas acessam o Caixa, por isso, o horário em que o dinheiro cai pode ser diferente para cada beneficiário. Outro fator que influencia no acesso aos valores é a quantidade de pessoas que utilizam o aplicativo simultaneamente.

Sair da versão mobile