Auxílio Brasil: Empréstimo pelo Caixa Tem já está disponível; veja como solicitar

A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou nova linha de crédito no Caixa Tem para os quase 18 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil, que a partir de agora podem recorrer aos empréstimos ofertados pelo projeto. Há uma modalidade que é possível fazer empréstimo de até R$ 1.000, e um outro grupo que tem direito a empréstimos de até R$ 3.000.

O serviço foi consolidado por meio de uma parceira da instituição financeira com o Governo Federal e já está disponível online. O empréstimo pelo Caixa Tem foi elaborado e tem como estratégia do Governo Federal de movimentar a economia nacional.

Anúncio

Quem pode pedir o empréstimo no Caixa Tem?

De acordo com as informações concedidas pela Caixa há dois grupos com direito ao empréstimo. Veja abaixo quais são:

Empréstimo Caixa Tem para Pessoa Física (inclui negativados e Auxílio Brasil)

Empréstimo Caixa Tem para MEIs

Como solicitar o empréstimo pelo Caixa Tem?

Veja abaixo como solicitar:

Publicidade

Auxílio Brasil: Calendário de Julho

As transferências serão realizadas no período de 18 a 29 de julho, sempre nos dias úteis, sendo que primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2, NIS 3, e assim por diante.

Como consultar os valores?

O beneficiário do Programa poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupanças digitais do banco.

Anúncio
Sair da versão mobile