Auxílio Brasil de fevereiro de 2022 já está sendo pago

O Governo Federal começou a liberar os pagamentos do Auxílio Brasil 2022 referente ao mês de fevereiro. Os pagamentos do Auxílio Brasil do mês de fevereiro de 2022 chegam com uma novidade que surpreendeu muitos beneficiários: são mais de 18 milhões de contemplados.

Acontece que na parcela de janeiro o Governo anunciou a inclusão de mais 3 (três) milhões de famílias no programa social. Com isso, o total de famílias atendidas pelo Auxílio Brasil passou a ser de 17,5 milhões. E agora em fevereiro foram acrescidas mais de 550 mil famílias. O Auxílio Brasil é pago de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social).

Anúncio

A partir de então, a fila de pessoas registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e com direito a receber o benefício do Auxílio Brasil foi zerada. E isso significa que, ao menos neste mês de fevereiro não há nenhuma família habilitada na fila de espera do benefício.

Sobre o valor médio do benefício, este deve ser mantido na faixa dos R$ 400 reais por mês até o final do ano. Isso havia sido definido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda no mês de dezembro do ano passado.

Sair da versão mobile