Auxílio Brasil: como atualizar o Caixa Tem para receber o dinheiro

Auxílio Brasil é um benefício social de distribuição de renda que é pago por uma série de plataformas digitais, dentre elas, a plataforma do aplicativo Caixa Tem.

O aplicativo Caixa Tem não é a única opção de pagamento e recebimento do dinheiro do Auxílio Brasil. Porém, com toda a certeza, é uma das principais alternativas as quais os cidadãos brasileiros recorrem. Isso acontece justamente por conta da grande popularidade que o aplicativo Caixa Tem conquistou ao longo do tempo desde a sua criação, ainda na época do agora extinto Auxílio Emergencial.

Anúncio

Dito isso, um procedimento muito importante que deve ser realizado pelos cidadãos é o de atualizar os dados no aplicativo Caixa Tem. Então, veja o passo a passo de como fazer isso logo a seguir.

Aplicativo Caixa Tem

Como atualizar os dados

Passo a Passo

1º Passo - Fazer o login

Abrir o aplicativo Caixa Tem no seu aparelho celular, que seja de sistema operacional Android ou iOS (aparelhos Apple), e fazer o login com o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física) e com a sua senha.

Publicidade
2º Passo - Clicar no botão para fazer a atualização

No menu inicial, é só procurar pela opção que diz o seguinte: “Atualize o seu cadastro”, e então, clicar nela.

Se estiver com o documento de identificação (RG) em mãos, é só clicar na opção que diz: “Entendi, vamos começar”, logo na tela que aparece a seguir.

Anúncio
3º Passo - Confirmar os dados de localização

O sistema irá informar o seu endereço em primeiro lugar. Se estiver correto, é só clicar na opção que diz: “Sim, está correto”. Porém, se você mudou de endereço, é só clicar na opção de: “O meu endereço mudou”.

Para finalizar essa etapa, logo na tela que aparece em seguida, você precisa informar se nasceu no Brasil (BR) ou não. Logo a seguir, é necessário clicar na opção que diz: “Próximo”.

Publicidade
4º Passo - Informar a sua renda mensal

A partir de então, é preciso clicar na opção de “Entendi, vamos lá”, para então responder às perguntas sobre renda e patrimônio que irão ser exibidas na tela. A cada uma das etapas do questionário, será necessário clicar na opção de “Próximo” para continuar o procedimento.

5º Passo - Confirmar os dados que foram informados anteriormente

Essa é uma etapa que é muito importante para que qualquer erro que tenha sido cometido durante o preenchimento do formulário possa então ser corrigido nesse momento. Se estiver tudo corretamente informado, é só clicar na opção de “Confirmar”.

Anúncio
6º Passo - Validar o seu cadastro por meio do envio de um documento de identificação pessoal

Para então finalizar o procedimento, é só clicar na opção de “Continuar” e escolher o tipo de documento que será anexado logo em seguida.

7º Passo - Finalizar o procedimento de atualização do aplicativo Caixa Tem

Logo depois de todos os passos que foram apresentados anteriormente, é só seguir as últimas instruções que irão aparecer na tela do aplicativo e então finalizar a operação de atualizar os dados dentro do aplicativo Caixa Tem.

Anúncio
Sair da versão mobile