2ª parcela do Auxílio Emergencial: dinheiro terá uso restrito

A portaria publicada nesta sexta-feira, 15 de maio, no Diário Oficial da União, definindo o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, restringiu o uso desses recursos depositados na poupança social digital da Caixa. De acordo com o documento, não será permitida a transferência para outras contas até a data de liberação dos saques.

De acordo com a portaria publicada nesta sexta, no entanto, os recursos depositados nessas contas “estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual”.

Anúncio

Os trabalhadores que recebem Auxílio por meio dessa poupança podem movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa TEM.

No pagamento da primeira parcela, a Caixa informou que, por meio desse aplicativo, os trabalhadores poderiam efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, poderiam pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

Publicidade

Confira o calendário de pagamento:

Vale lembrar que as datas acima são apenas para efetivação de pagamentos e compras online, não sendo possível realizar o saque dos valores em espécie. Aqueles que desejarem pegar o valor em dinheiro, deverão aguardar os prazos abaixo:

Anúncio

Saque em espécie

Bolsa Família

Poupança Social e Demais Públicos

Sair da versão mobile