IFB 2017-2: Lança 400 vagas EAD MédioTec

IFB 2018: Vagas para transferência

IFB 2018: Vagas para transferência

IFB 2017-2: Lança 400 vagas EAD MédioTec em cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal de Brasília (IFB). As vagas são para a modalidade de Educação a Distância (EaD) por meio do Programa MedioTec. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de julho, clicando aqui.

IFB 2017-2: Lança 400 vagas EAD MédioTec

As vagas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino, cursando a 2ª (preferencialmente) ou 3ª série do ensino médio; tendo prioridade aqueles em situação de vulnerabilidade e os beneficiários do Programa Bolsa Família. Como critério de desempate, o Programa fará a seleção de acordo com as características socioeconômicas do jovem, como bairro, cidade e região onde vive.

Anúncio

As vagas ofertadas pelo IFB serão divididas em quatro cursos – Eventos, Hospedagem , Informática e Programação de Jogos Digitais – e nove polos espalhados por todo Distrito Federal (Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga).

MedioTec

O Mediotec é uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e terá como objetivo a oferta de formação técnica e profissional em tempo integral para estudantes do ensino médio.

O programa ofertará 82 mil vagas em todo o país. Essa formação é voltada exclusivamente para o jovem que está no ensino médio e é parte integrada do Pronatec 2017.

Publicidade

O estudante que participar do MedioTec terá certificação dupla: concluirá o nível médio e também o nível técnico.

Inscrições

As inscrições para os cursos do MedioTec serão realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. A pré-inscrição não garante a vaga, uma vez que todos os inscritos passarão por seleção conforme os critérios do Programa.

Anúncio

Maiores informações pelo e-mail duvidas.mediotec@edu.se.df.gov.br.

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

Publicidade

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

Anúncio

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

Anúncio

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile