Gabarito Udesc 2017

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) divulgou na manhã desta segunda-feira (28) o gabarito preliminar das provas do Vestibular de Verão 2017, aplicadas neste domingo (27). A lista dos aprovados na primeira chamada, no entanto, será publicada em 13 de dezembro. As aulas começarão em fevereiro.

O gabarito e os cadernos de prova já estão disponíveis no site da universidade. Segundo a Coordenadoria do Vestibular, dos 12.305 candidatos inscritos em 49 cursos presenciais da seleção, 1.934 não compareceram aos locais indicados, gerando um índice de abstenção de 15,87%.

Anúncio

O exame foi aplicado em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, São Bento do Sul e Palhoça. Pela manhã, os candidatos responderam a 50 questões sobre Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). No período da tarde, a prova incluiu redação e mais 50 questões sobre Física, Química, História e Geografia.

Ao todo, 1.281 vagas estão em disputa nesta edição, o que representam 75% do total para o primeiro semestre de 2017. Os 25% restantes serão preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois incluem também uma prova de habilidade específica.

O curso de Fisioterapia, em Florianópolis, foi o mais concorrido neste vestibular, com 48,17 candidatos por vaga. As duas posições seguintes são da Medicina Veterinária, em Lages, com 36,06, e do Design Gráfico, em Florianópolis, com 30,20.

Publicidade
Sair da versão mobile