Que horas abrem as inscrições do Fies 2020?

Fies 2020.2

Fundo de Financiamento Estudantil - FIES 2020.2

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2020) abre nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, as inscrições para candidatos que desejam pegar empréstimos para pagar a mensalidade de cursos de graduação em universidades privadas que estejam cadastradas no programa do governo federal. O prazo para inscrição vai até 12 de fevereiro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidos 70 mil contratos. O órgão não informou o horário de abertura das inscrições, mas em anos anteriores o prazo foi aberto às 9h ou 10h da manhã. O resultado da seleção sai no dia 26 de fevereiro.

Anúncio

Assim como nas edições anteriores, as inscrições para o Fies do primeiro semestre de 2020 serão feitas pela internet no endereço https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=acesso.gov.br.

Na página, o candidato poderá definir a preferência de curso, turno e instituição de ensino e, depois, indicar até três outras possibilidades de graduação para a qual deseja financiamento.

Desde 2018, o fundo tem duas modalidades: o Fies, destinado a alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês, com juro igual a zero, e com limite de cem mil vagas por ano; e o P-Fies, para alunos com renda que vai de três a cinco salários mínimos, com juros que variam de acordo com os bancos, e sem limite de vagas.

Publicidade

Nos dois casos, o pré-requisito é nota mínima de 450 pontos na prova do Enem, sem zerar a redação. Esses critérios continuam valendo em 2020.

Sair da versão mobile