Inscrição das vagas remanescentes do Fies 2020.2 estão suspensas por causa de manutenção do sistema

Fies 2020.2

Fundo de Financiamento Estudantil - FIES 2020.2

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 estão paralisadas, por causa de uma manutenção na plataforma do programa.

O estudante ao clicar em “Fazer inscrição vagas remanescentes”, o site redireciona o usuário para a página fila.mec.gov.br/aguarde; na qual aparece a mensagem sobre a manutenção no sistema. De acordo com o site, os estudantes serão informados duas horas antes da reabertura das inscrições para que não haja prejuízo no cadastro.

Anúncio

Prazo para inscrição

O período de inscrições para as vagas remanescentes foi aberto ontem, dia 6 de outubro. Os estudantes reclamaram nas redes sociais sobre problemas na realização dos cadastros na noite da última terça-feira.

O Ministério da Educação (MEC) não informou até o momento qual o motivo da manutenção do site do Fies.

Fies 2020/2 cronograma

O cronograma divulgado pelo MEC tem como prazo final para não matriculados o dia 13 de outubro; já os matriculados poderão se inscrever até 13 de novembro.

Publicidade

Nesta etapa a oferta é de mais de 50 mil vagas remanescentes do Fies 2020/2. Os candidatos podem se inscrever com qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

Demais informações podem ser conferidas por meio do site do programa.

Anúncio
Sair da versão mobile