O INEP firmou convênio com mais 5 Instituições portuguesas

Enem Seriado

Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM (Imagem: https://enem.inep.gov.br/)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) firmou hoje,  19 de novembro, convênios com mais 5 instituições de ensino superior portuguesas, que adotarão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); para ingresso de estudantes brasileiros. Com estes acordos, totalizam 47 instituições que fazem parte do Enem Portugal.

Os acordos foram assinados pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes, e o presidente do Conselho de Gerência da entidade mantenedora – ISLA Santarém, Manuel de Almeida Damásio; na sede da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), em Lisboa, Portugal. A cerimônia foi conduzida pelo reitor da instituição anfitriã, professor doutor Mário Caneva Moutinho.

Anúncio

Novas Instituições Conveniadas

As instituições que, a partir destas assinaturas, também passam a integrar o Enem Portugal são:

Enem Portugal

O programa do Inep, que completou cinco anos em maio de 2019, tornou-se possível com uma mudança na legislação portuguesa. O Decreto-Lei nº 36, de 10 de março de 2014, regulamentou o estatuto do estudante internacional no país europeu. Em março do mesmo ano, o Ministério da Educação de Portugal permitiu às suas instituições definirem a forma de ingresso de estudantes internacionais.

Fonte Inep

Publicidade
Sair da versão mobile