Enem Digital terá a mesma logística do Enem Impresso

Enem Digital 2020

Enem Digital 2020 (foto http://inep.gov.br/)

Uma das grandes novidades do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 é a implementação do Enem Digital, que terá a mesma logística do Enem Impresso 2020.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prevê a consolidação desse modelo até o ano de 2026, com aplicação digital para todos os participantes.

Anúncio

Enem Digital 2020

Nesta edição, serão oferecidas 100 mil vagas para a participação no Enem Digital, distribuídas em municípios específicos. Portanto, não há vagas para todo o Brasil e o participante deve levar isso em conta na hora da escolha da modalidade.

Atendimento Especializado

As condições de atendimento especializado para fazer a prova do Enem 2020 estarão disponíveis apenas para quem optar pela aplicação impressa, não estando disponíveis para quem optar pela aplicação digital.

Treineiros

É importante ressaltar que a possibilidade de fazer o Enem Digital não estará disponível aos chamados “treineiros”, mas apenas aos concluintes do ensino médio neste ano e aos que já concluíram esta etapa de ensino em anos anteriores.

Publicidade

Inscrição

O período e o procedimento de inscrição para o Enem são os mesmos para as duas versões do exame, tanto a impressa quanto a digital. A inscrição será no site do Enem.

Escolha pela Modalidade do Enem

O participante poderá optar pelo Enem Digital no sistema de inscrição durante o processo, de acordo com as vagas ainda disponíveis no momento, e é preciso ficar atento: uma vez inscrito nesta modalidade, não haverá possibilidade de alteração. Um participante inscrito para o Enem Digital não pode posteriormente optar pelo Enem impresso e vice-versa.

Anúncio

Locais de Aplicação

Outro ponto a ser levado em consideração é que não haverá nenhum tipo de aplicação do Enem Digital em casa, a distância ou em computadores particulares.

A aplicação será idêntica à do Enem impresso, em municípios e locais de prova selecionados pelo Inep; sob as mesmas condições de segurança e sigilo. No ato da inscrição, o participante opta pelo modelo digital e escolhe município e unidade da Federação para realizar a prova. Dessa forma, os participantes que optarem pelo Enem Digital também irão se deslocar para os locais de prova determinados, seguirão as mesmas regras, as normas logísticas, o horário de entrada e saída, as restrições a objetos não permitidos e afins.

Publicidade

O que muda no Enem Digital?

O que muda é o suporte das questões de prova, que será em formato digital. A estrutura do exame será igual à da versão impressa e; no caso da redação, será realizada da mesma forma que no Enem impresso, redigida manualmente.

Aplicação do Enem Digital

Os participantes que optarem por realizar a versão digital do exame farão as provas nos dias 11 e 18 de outubro de 2020.

Anúncio

Demais informações no Edital do Enem Impresso 2020 e no Edital Enem Digital 2020.

Fonte  http://inep.gov.br/

Anúncio
Sair da versão mobile