Enem 2022: MEC informou que registrou um milhão de inscrições no primeiro dia

O ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 registrou 1 milhão de inscritos em apenas um dia.

As notas do Enem serão usadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023), sendo que na edição de 2022 foram oferecidas mais de 222 mil vagas em 115 universidades e institutos federais.

Anúncio

Inscrição

Os candidatos terão o prazo de até 21 de maio, sendo que o valor da taxa é de R$ 85,00, cujo pagamento pode ser feito por PIX, cartão de crédito ou por boleto bancário até o dia 27 deste mês.

Os interessados em participar do Enem 2022 (Digital ou impresso), isentos ou não, deverão realizar sua inscrição na Página do Participante, no portal do Governo Federal (gov.br).

Os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever ou não poderão prestar o Enem.

Publicidade

Como fazer a inscrição?

O candidato deverá acessar a página do participante e no momento da inscrição, escolher se:

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o candidato poderá apresentar a versão digital de documento de identificação no dia da prova sendo que os candidatos poderão fazer a inserção de documentos digitais, desde que satisfaçam as regras do edital. Serão aceitos e-título, Carteira de Habilitação Digital ou RG Digital.

Anúncio

O candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar ao fiscal, mas importante lembrar que capturas de tela não serão aceitas.

Calendário oficial Enem 2022

Veja abaixo as datas de cada etapa do exame:

Publicidade
Sair da versão mobile