Enem 2020: Resultado da solicitação de Atendimento Especializado

Enem 2020

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vão de 6 a 17 de abril

O Candidato que solicitou atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderá consultar os resultados; de forma individual, a partir de 12 de junho, na Página do Participante.

Os pedidos para tal atendimento foram registrados durante o período de inscrições, e encontram-se em análise; pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Anúncio

Participantes de outras edições do Enem

Aos participantes que tiveram pedidos aprovados nas edições de 2017, 2018 e 2019 e solicitaram os mesmos recursos de acessibilidade não foi requerido o envio de nova documentação. Apenas quem pediu atendimento diferente, em outras edições, precisou encaminhar documentos comprobatórios.

Recursos

Para o candidato que tiver a solicitação de atendimento indeferida, haverá um prazo para interposição de recurso, entre 15 e 19 de junho. No período de recurso, o participante terá a oportunidade de apresentar novos documentos. A lista de documentos comprobatórios para atendimento especializado está relacionada abaixo.

Atendimento especializado

Nesta edição, os editais do Enem incorporaram ao item “atendimentos” todas as condições, que asseguram ao participante o uso de um ou mais recursos de acessibilidade disponibilizados pelo Inep; de acordo com a condição apresentada na inscrição. Veja abaixo quais são eles:

Publicidade

Documentos para comprovação do Atendimento Especializado

Os documentos para comprovação da condição do participante deverão ser inseridos no sistema do Enem. Eles precisam conter as informações abaixo relacionadas:

Sair da versão mobile