Enem 2020: 47 mil candidatos terão atendimento especializado

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) implanta melhorias de acessibilidade e inclusão a cada edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na edição de 2020, as provas do Enem serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Anúncio

Enem 2020: Atendimento Especializado

Todas as necessidades adicionais para fazer as provas agora são consideradas como atendimento especializado, que inclui gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar e/ou com outras condições específicas. Outra novidade é que participantes com cegueira, surdocegueira, baixa visão e visão monocular que tiveram o pedido aprovado neste ano passarão a contar com um programa que possibilita a leitura de textos na tela do computador.

Solicitações Atendimento Especializado Enem 2020

O Inep recebeu quase 55 mil solicitações de atendimento especializado para as provas do Enem 2020 impresso. Do total, 47.847 participantes tiveram o pedido aprovado. Os atendimentos especializados são garantidos pela Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep a participantes que solicitaram os recursos na inscrição.

Nome Social

O balanço ainda aponta que 508 pedidos de atendimento pelo nome social nas provas do Enem foram atendidos.

Publicidade

Conheça abaixo os recursos disponíveis em cada atendimento especializado:

Enem Digital

O Inep irá garantir a oportunidade de fazer o exame em versão digital para 101 mil participantes, cuja modalidade é ofertada em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios definidos em edital, com número respectivo de vagas. Para a versão digital,  estudantes concluintes do ensino médio ou que já terminaram a etapa; e não precisam de recurso de acessibilidade puderam se inscrever para fazer as provas.

Os computadores para o exame serão disponibilizados, nos locais de aplicação da modalidade digital; e não será possível utilizar equipamento pessoal.

Anúncio
Sair da versão mobile