Veja como conseguir bolsa de estudo com as notas do Enem

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, além de conceder bolsas de estudo pelo Prouni, Fies e ingresso nas universidades públicas pelo Sisu; ele possibilita do estudante disputar bolsas de estudo em instituições privadas de ensino.

O procedimento é bem simples para conseguir uma bolsa de estudos ou desconto promocional para Direito, Odontologia, Psicologia, Engenharias, Administração, Enfermagem, Veterinária e mais de 90 carreiras; seja em cursos presenciais e para cursos de graduação à Distância.

Anúncio

A Bolsa ou Desconto é melhor do que Financiamento, pois será mais fácil para quitar os valores e não ficará pendência financeira após a formatura.

Seleção pelas notas do Enem

Diversas instituições particulares utilizam as notas do Enem para seleção de alunos para os cursos de graduação.

Bolsa de Estudos pela Nota do Enem

Se o estudante não conseguir entrar pelo Sisu, pelo Prouni, ou pelo Fies, ele poderá pleitar uma Bolsa de Estudos pela Nota do Enem diretamente com as instituições privadas? Abaixo uma lista de instituições que utilizam as notas do Enem para concessão de bolsas pelas notas do Enem:

Publicidade

Laureate

Unicsul

Anúncio

Unip

Uniasselvi

Publicidade

Anhanguera

Unopar

Anúncio

UniNassau

Estácio

Anúncio

FMU

UniNove

Uninter

UniCesumar

Unicid

Unifran

Braz Cubas

Anhembi

Positivo

Tuiuti

Una

Unibh

Newton

Unigranrio

FAM

Unisul

UNG

UVA

UniJorge

 Ateneu

Damásio

Unicarioca

Vantagens da Nota do Enem

Uma pesquisa realizada com alunos universitários do Grupo Anima revelou que, quanto maior a nota do Enem, menores são as chances do aluno abandonar a universidade ou ficar inadimplente. Por isso há incentivos em Bolsa de Estudo pela Nota do Enem. Veja como fazer o cadastro para conseguir uma bolsa de estudo e conhecer outras instituições que possuem essa modalidade.

Para quem tem uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio as chances são até maiores para uma Bolsa de Estudos pela nota do exame; além de garantir chances junto ao Sisu, do Prouni Fies.

Sair da versão mobile