Senado Federal pauta projeto de adiamento do Enem 2020 para 19 de maio

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

Os líderes do Senado decidiram em reunião, nesta segunda-feira, 18 de maio, incluir na pauta da sessão da terça-feira, 19 de maio, o projeto de lei que adia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A proposta foi apresentada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e poderá sofrer alterações durante a votação na Casa.

Anúncio

Inscrição

De acordo com o calendário atual, o período de inscrição para o Exame será até a a próxima sexta-feira, 22 de maio. O Exame já registou mais de 3,5 milhões de inscrições.

Provas

As provas impressas e digitais serão realizadas no mês de novembro e; a partir deste ano, os candidatos também podem optar pela avaliação na modalidade digital.

INEP e MEC já admitiram que poderá rever data do Enem

No início de maio, o ministro da Educação Abraham Weintraub, participou da reunião de líderes do Senado e pediu para que os senadores não votassem a proposta, pois o Ministério tem avaliado a situação da pandemia e, se for necessário fará o adiamento das provas do Enem 2020.

Publicidade

O Inep também já se posicionou sobre o adiamento das provas, se isso for necessário; e no mês de agosto será avaliado a permanência das datas ou não.

O presidente Jair Bolsonaro já disse que o Enem poderá ser adiado, mas deverá acontecer ainda em 2020; no entanto, aguarda posicionamento do MEC, Ministério da Educação, a respeito.

Anúncio
Sair da versão mobile