Começa hoje a reaplicação do Enem 2020

Enem Digital 2020

Enem Digital 2020 (foto http://inep.gov.br/)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa a ser aplicado hoje (23) para:

Reaplicação Enem 2020

A reaplicação seguirá as mesmas regras do Enem regular e terá os mesmos horários de aplicação. Os portões abrem às 11h30, no horário de Brasília, e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30.

Anúncio

O que levar?

A recomendação é que os estudantes cheguem com antecedência para evitar aglomerações. A lista do que é ou não permitido é também semelhante à aplicação regular.

Os participantes deverão levar um documento oficial com foto – não é permitida a apresentação de documento digital -, caneta preta de material transparente e máscara de proteção facial.

Conforme edital, a reaplicação do Enem pode ser solicitada por participantes que se sentiram prejudicados por causa de algum problema logístico, como falta de luz no local de prova. Em 2021, devido à pandemia, puderam também pedir a reaplicação os participantes que apresentaram sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa.

Publicidade

Ainda por causa da pandemia, a aplicação do Enem regular foi suspensa no estado do Amazonas, onde mais de 160 mil estudantes fariam a prova, em Rolim de Moura (RO), onde estavam inscritos 2.863, e em Espigão D’Oeste (RO), com 969 inscritos. Esses participantes poderão fazer o Enem também na data da reaplicação.

Resultado

Os resultados finais, tanto do Enem digital quanto do Enem impresso e da reaplicação, serão divulgados no dia 29 de março.

Anúncio

As notas do Enem poderão ser usadas para:

Sair da versão mobile