Enem 2020: Qual a diferença do Digital para o Impresso?

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

O Inep divulgou os editais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020; e nesta edição a prova será aplicada nas versões digital e impressa.

Qual a Diferença entre o Enem Digital e o Impresso?

A única diferença entre as formas de realização do exame será que um é por meio de computadores, em locais específicos escolhidos no momento da inscrição; e o outro será por meio de provas em papel.

Anúncio

Para a versão digital são oferecidas 100.000 vagas e as provas serão realizadas, em locais específicos, das diversas cidades brasileiras.

Estrutura das provas

A estrutura da prova digital será idêntica à da versão impressa. Os inscritos deverão ir ao local da avaliação e responder as 45 questões de cada área do conhecimento (Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias). A redação do Enem Digital, porém, será mantida no papel.

O exame será constituído por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa:

Publicidade

Primeiro dia do Enem 2020

No primeiro dia do exame serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas. O participante somente deverá responder às questões da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) escolhida na inscrição.

Segundo dia do Enem 2020

No segundo dia do exame serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

Anúncio

Abertura dos Portões

Para que servem as notas do Enem 2020?

Veja abaixo as principais formas de utilizar a nota do Enem, seja Impresso ou Digital:

Sair da versão mobile