Enem 2020: Como é a correção da redação do Exame?

Enem 2020

Exame Nacional do Ensino Médio

O Enem 2020 contará com 5.783.357 candidatos, sendo 592 mil de treineiros das diversas regiões brasileiras.

A redação é uma importante etapa do exame, pois ela ajuda na classificação de estudantes e atua para desempate de candidatos no Fies e Prouni

Anúncio

Critérios da correção da Redação do Enem 2020

De acordo com a Cartilha da Redação do Enem 2020, as redações são avaliadas em cinco competências, e cada uma vale 200 pontos. Veja abaixo as competências:

Como é a correção da redação do Enem?

Cada redação passa pela correção de dois corretores. Se houver uma diferença de mais de 100 pontos em relação à nota total da prova ou de mais de 80 pontos em relação a alguma das competências; o texto passa, então, por um terceiro corretor. Se a diferença ainda persistir, a prova é avaliada por uma banca composta por três professores, que atribuirá a nota final do participante.

Motivos para zerar a redação do Enem

A redação receberá nota zero se apresentar uma das características a seguir:

Publicidade

Enem 2020

As provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Além da redação, a prova terá 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Anúncio

Para que servem as notas do Enem?

O Exame é considerado o maior vestibular o Brasil, sendo possível utilizar suas notas para ingressar em universidades públicas e privadas. Veja abaixo como utilizar as notas do Enem 2020:

Sair da versão mobile