Enem 2019: O que não levar no dia das provas?

Enem Seriado

Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM (Imagem: https://enem.inep.gov.br/)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será realizado nos próximos dois domingos, 3 e 10 de novembro; e contará com mais de 5 milhões de candidatos, em busca de uma vaga, nas universidades brasileiras.

Enem 2019: O que não no dia das provas do Exame?

O candidato ao Enem 2019 não deverá levar os objetos abaixo relacionados, pois eles ficarão em envelope devidamente lacrado, pelos aplicadores das provas, sendo portanto desnecessários:

Anúncio

Cartão de Inscrição Enem 2019

O Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição nos dois dias de aplicação do exame; e alerta para que o candidatos não deixem para acessar o cartão na véspera da prova.

O Inep recomenda, ainda, que os participantes cheguem ao local com antecedência. Os portões abrirão ao meio-dia (12h), pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

Declaração de Comparecimento

O participante que precisar comprovar sua presença no Enem 2019 deverá emitir a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante.

Publicidade

O candidato que precisar, no entanto, deverá imprimir o documento, que é personalizado, e levá-lo nos dias de prova, para ser entregue ao aplicador na sala do exame.

Haverá uma declaração diferente para cada dia de aplicação. Para o primeiro domingo de prova, 3 de novembro, a declaração já está disponível no portal e no aplicativo do Enem. A Declaração de Comparecimento para o segundo dia de aplicação do exame, 10 de novembro, ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro, segunda-feira.

Anúncio

Gabarito Enem 2019

A previsão é de que o gabarito oficial do Enem 2019 seja publicado pelo Inep, em 13 de novembro, conforme edital do Enem.

Resultado do Enem 2019

O resultado do Enem será divulgado em janeiro de 2020 e logo após serão abertas as inscrições para o Sisu 2020. Veja como é a consulta de vagas do Sisu 2020.

Publicidade
Sair da versão mobile