Enem 2019: Quem pode solicitar isenção de taxa?

O Inep divulgou o cronograma do Enem 2019, que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro para milhares de jovens, que buscam uma vaga na Universidade Pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Quem pode solicitar isenção no Enem?

Os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição de acordo com os critérios abaixo:

Anúncio

Resultado da Isenção do Enem 2019

Conforme o cronograma do Enem 2019, a lista de candidatos beneficiados com a isenção será publicada no dia 22 de abril. Quem não for contemplado poderá entrar com recurso até 28 de abril.

O candidato que ganhar a isenção não estará automaticamente inscrito no exame. Assim como os demais candidatos; deverá fazer a inscrição no Enem 2019 entre os dias 6 e 17 de maio, no site do Inep.

Cronograma do Enem 2019

Abaixo é possível conferir o cronograma contendo as datas mais importantes do Enem 2019.

Publicidade

Provas do Enem 2019

No primeiro dia de prova, serão cinco horas e meia para o participante resolver questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Vale lembrar de que qualquer explanação, que desrespeite os direitos humanos, incorrerá na perda de 200 pontos.

No segundo dia, serão cinco horas para desenvolver as questões propostas de ciências da natureza e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias.

Anúncio
Sair da versão mobile