Enem 2018: 11 de novembro provas de Ciências da Natureza e Matemática

Os  4,2 milhões de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 deverão resolver questões referentes às ciências da natureza e suas tecnologias; e de matemática e suas tecnologias, no dia 11 de novembro de 2018.

Veja o que mais cai em Ciências da Natureza e Matemática

Anúncio

Serão 90 questões que deverão ser respondidas em cinco horas. Ciências da natureza e suas tecnologias equivalem às matérias de biologia, química e física; e matemática e suas tecnologias são questões da própria matemática.

Será  importante que o candidato leia com atenção o enunciado das questões e as alternativas; pois apenas uma será a correta.  Segurança pode ser fundamental na hora de sanar uma dúvida entre duas alternativas.

Abertura dos Portões

Os portões estarão abertos entre 12h e 13h, e a aplicação da prova terá início às 13h30 e término às 18h30.

Publicidade

Veja o horário de abertura dos portões em cada região

Veja o que levar no dia das provas do Enem 2018

Anúncio

Os candidatos, onde quer que estejam, devem converter a hora local para o horário de Brasília, já adaptado ao horário de verão. Mesmo que o local de prova seja o mesmo do primeiro dia; será interessante que os candidatos se planejem com calma e saibam como será o deslocamento e quanto tempo vai durar, para que não ocorram atrasos.

Gabaritos e Resultado Enem 2018

A divulgação dos gabaritos se dará em 14 de novembro; sendo os resultados publicados a partir de 17 de janeiro de 2019.

Publicidade

Sisu 2019

Veja como funciona o Sisu

Acesse as universidades e vagas – Medicina Sisu 1º e 2º semestres

Anúncio

Após a divulgação do Resultado do Enem 2018, serão liberadas as inscrições para o Sisu 2019, que garante acesso nas universidade públicas brasileiras.

Sair da versão mobile