Unimontes adia as provas referentes aos cursos EAD

Unimontes cursos EAD

Unimontes cursos EAD

Unimontes adia as provas referentes aos cursos EAD, referente ao processo seletivo de cursos de licenciatura e tecnólogos; ofertados em processo seletivo do Centro de Educação a Distância, da Universidade Estadual de Montes Claros.

Aplicação das Provas cursos EAD

Em comunicado, com base na retificação de edital, o CEAD/Unimontes informa o adiamento dos exames do dia 21 de janeiro para o dia 18 de março, com a oferta de 950 vagas em 14 cursos.

Anúncio

A mudança acontece diante da necessidade de reajustar a logística para a realização do processo seletivo.

De acordo com a Unimontes, as provas estavam programadas para 19 cidades mineiras, mas em cinco delas a procura por inscrições foi abaixo do quantitativo de vagas; com isto, a oferta dos cursos é automaticamente cancelada, conforme resguardado em edital (item 1.2.9).

Novo Cronograma de Provas Unimontes EAD

De acordo com o novo cronograma, as provas de múltipla escolha serão aplicadas no dia 18 de março, de 8 às 12 horas, no município-sede do polo presencial para o qual o candidato se inscreveu.

Publicidade

Os cursos em modalidade a distância são ministrados pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB); com duração prevista entre 2 mil e 2,4 mil horas/aula (entre 2,5 anos e três anos).

Vagas e locais dos cursos

Neste processo, a Unimontes oferece 50 vagas em cada turma dos cursos nos seguintes municípios: VALE DO JEQUITINHONHA: Jequitinhonha (Letras/Português), Itamarandiba (Letras/Português) e Joaíma (Educação Física e Tecnologia em Gestão em Saúde Pública); CENTRO-OESTE Nova Serrana (Pedagogia) e Pompéu (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas); NOROESTE: Buritis (Pedagogia e Geografia); LESTE: Mantena (Letras/Português e Geografia).

Anúncio

E ainda: NORTE DE MINAS: Bocaiuva (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Brasília de Minas (Tecnologia em Sistemas para Internet), Janaúba (Tecnologia em Sistemas para Internet), Montes Claros (Tecnologia em Gestão em Saúde Pública), Monte Azul (Pedagogia e Educação Física), Urucuia (Educação Física e Pedagogia) e Várzea da Palma (Pedagogia).

Vagas oferecidas e demais informações

Cursos gratuitos – 950 vagas
Modalidade EAD/Unimontes
Licenciaturas: Pedagogia, Artes Visuais, Educação Física, Geografia e Letras/Português
Tecnólogos: Gestão em Saúde Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para a Internet.
Local: 14 municípios (polos locais da UAB)
Site:  www.ceps.unimontes.br
Provas: 18 de março
Informações: (38) 3229-8345

Publicidade
Sair da versão mobile