Unifesp abre inscrições para 10.000 vagas referentes ao Supera

A Unifesp abre inscrições para 10.000 vagas referentes ao Supera; que estará na  13ª turma do curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento).

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de setembro, para o preenchimento de 10 mil vagas. As inscrições poderão ser realizadas no site  https://www.supera.org.br/@/inscricao/sup13/.

Anúncio

SUPERA 2018

De acordo com a Unifesp, esta edição é fruto de uma nova parceria entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Inicialmente, o curso foi promovido pela Unifesp e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ); com a participação de docentes de cinco universidades federais (UFRGS, UFPR, UFRJ, UFJF, UFBA).

Entre os anos de 2006 e 2017, com patrocínio do Senad/MJ; ele foi oferecido a 12 turmas de profissionais de todos os estados brasileiros, totalizando cerca de 135 mil vagas.

Publicidade

Objetivos

Conforme informações da Unifesp, o objetivo do curso SUPERA é capacitar profissionais das áreas da saúde; e assistência social para atendimento a pessoas com problemas associados ao uso de álcool e outras drogas.

A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD); com carga horária ampliada para 170 horas e com duração de quatro meses (1 de outubro de 2018 a 17 de fevereiro de 2019). Os estudantes serão acompanhados por tutores.

Anúncio

Os participantes que concluírem o curso de capacitação receberão um certificado de extensão universitária emitido pela Unifesp e pela Univesp.

Sair da versão mobile