Enem 2018 abre prazo para solicitar a utilização do Nome Social

O Inep abrirá hoje, dia 28 de maio; o prazo para solicitação referente ao atendimento pelo nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A solicitação será recebida até o dia 3 de junho, no site do Enem 2018.

O atendimento pelo nome social é um direito garantido aos transexuais e travestis que se inscreveram no Enem. A solicitação é feita na Página do Participante e requer o envio (upload) dos documentos relacionados abaixo:

Anúncio

– Foto atual e nítida, colorida, com fundo branco. O enquadramento deverá ser da cabeça aos ombros, de rosto inteiro, sem óculos escuros e artigos como bonés, chapéu, gorro e similares.

– Cópia digitalizada do documento de identificação oficial com foto, frente e verso.

-Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação do “atendimento pelo nome social” que está disponível na Página do Participante.

Publicidade

Resultado da Solitação

O andamento da solicitação poderá ser consultado na Página do Participante. Os pedidos que forem reprovados serão informados aos participantes por SMS ou E-mail para que nova documentação comprobatória seja apresentada dentro de cinco dias para avaliação.

Locais de Provas Enem 2018

Os locais de prova do Enem 2018 serão informados em outubro. Elas serão aplicadas nos dias  4 e 11 de novembro; sendo o primeiro dia voltado para Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Redação, enquanto o segundo contará com Matemática e Ciências da Natureza.

Anúncio

Resultado Enem 2018

O resultado do Enem 2018 é esperado para janeiro de 2019. As notas poderão ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no Programa Universidade Para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sisu 2019

As inscrições para o Sisu estarão disponíveis em janeiro de 2019. Veja as universidades que oferecem vagas pelo Sisu e como funciona o Sisu.

Publicidade

As universidades portuguesas também utilizam as notas do Enem para ingresso em seus cursos. Veja as Instituições conveniadas com o Inep.

Sair da versão mobile