Encceja PPL 2017: 19 e 20 de dezembro

Encceja 2017: Dicas prova

Encceja 2017: Dicas prova

Encceja PPL 2017: 19 e 20 de dezembro, serão as datas para aplicação da edição de 2017; referentes ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja Nacional PPL).

A mudança na data de aplicação do Exame, antes prevista para os dias 21 e 22 de novembro; foi publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 10 de outubro.

Anúncio

Encceja PPL 2017: 19 e 20 de dezembro

O Exame é direcionado às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. Conforme edital, os participantes que buscam a certificação do ensino fundamental precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data da prova. Quem busca a certificação do Ensino Médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos.

Provas Encceja PPL 2017

As provas do Encceja Nacional PPL 2017 serão realizadas nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos competentes. O Exame será dividido em quatro provas objetivas; por nível de Ensino, e uma redação. Cada prova objetiva tem 30 questões de múltipla escolha.

Publicidade

Cada Unidade Prisional ou Socioeducativa tem um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição e suas funcionalidades. Além de responsável pela realização e acompanhamento das inscrições; compete a ele a obrigação de realizar o ensalamento e a exclusão de participantes que tiverem sua liberdade decretada.

O responsável pedagógico acessará os resultados obtidos pelos participantes; pleiteará sua participação no Sisu e em outros programas de acesso ao ensino superior, se possível. É ele também que divulgará as informações sobre o exame aos participantes.

Anúncio

Calendário Encceja PPL 2017

Ensino Fundamental
19 de dezembro
Manhã (das 9h às 13h) e Tarde (das 15h às 20h)

Prova I – Ciências Naturais;
Prova II – História e Geografia;
Prova III – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;
Prova IV – Matemática.

Publicidade

Ensino Médio
20 de dezembro
Manhã (das 9h às 13h)
Tarde (das 15h às 20h)

Prova I – Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
Prova II – Ciências Humanas e suas Tecnologias;
Prova III – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação;
Prova IV – Matemática e suas Tecnologias.

Anúncio

Fonte Inep

Sair da versão mobile