Encceja 2019 recebeu quase meio milhão de inscrição em apenas 24 horas

Encceja Exterior 2019 (foto http://inep.gov.br/artigo)

491.105 pessoas se inscreveram no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), em apenas 24 horas. O número é muito superior ao de 2018, quando foram necessárias 48 horas para superar essa marca, de acordo com informações do Inep.

Inscrição Encceja 2019

As inscrições começaram às 10h da segunda-feira, 20 de maio, e poderão ser realizadas até o dia 31 de maio, exclusivamente pela internet, no sistema Encceja.

Anúncio

Certificação Encceja

Para certificado do ensino fundamental, o participante deve ter 15 anos até o dia do exame. Já para o certificado do ensino médio, a idade mínima é 18 anos.

Serão realizadas quatro provas objetivas com 30 questões cada. O participante precisa atingir 100 pontos em cada área de conhecimento e no mínimo cinco pontos na redação. A data de realização da prova será no dia 25 de agosto.

Para auxiliar o participante, o INEP disponibiliza materiais de outros anos e orientações de professores.

Publicidade

Provas

As provas são destinadas aos estudantes dos ensinos fundamental e médio que desejam concluir os estudos com seus desempenhos no exame.

As datas das provas do Encceja Nacional 2019 serão realizadas no dia 25 de agosto de 2019. Os candidatos poderão se preparar utilizando os materiais de estudos organizados pelo MEC.

Anúncio

O período da manhã conta com as questões objetivas (disciplinas e áreas divididas conforme o grau de ensino – fundamental e médio), enquanto o turno da tarde traz a redação para todos os participantes.

Horários das Provas

Manhã

Tarde

Estrutura das Provas

São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e  uma redação.

Publicidade

Para a certificação do ensino fundamental, o participante é avaliado em Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia

Cronograma do Encceja 2019

Sair da versão mobile