Encceja 2019: O que levar no dia das provas?

Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2019

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 serão realizadas no próximo domingo, dia 25 de agosto, em 611 municípios brasileiros; incluindo 19 cidades que irão aplicar o exame pela primeira vez.

Número Recorde de Inscritos Encceja 2019

De acordo com o Inep o Encceja 2019 registrou um recorde de inscrições: 2.973.375 participantes. Do total de inscritos, 641.576 buscam o certificado do ensino fundamental; e os outros 2.331.799 tentam a certificação do ensino médio.

Anúncio

Caderno de provas Encceja 2019

A novidade para todos os participantes da edição de 2019, é que o caderno de provas terá um espaço para anotar as respostas. Com isso, as pessoas que prestam o exame poderão conferir o gabarito mais tarde.

O que levar no dia da prova do Encceja?

Documentos para fazer a prova

s participantes só poderão entrar no local de aplicação portando documento original oficial com foto: Cédula de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação e Passaporte são alguns dos documentos válidos para a identificação do participante, listados no edital.

As cópias, mesmo que autenticadas, não serão aceitas. Quem não puder levar a identificação porque perdeu, foi furtado ou roubado; deverá apresentar um Boletim de Ocorrência, que deve ser expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias anteriores à aplicação do exame.

Publicidade

O participante que apresentar documento original com foto danificado ou ilegível poderá prestar o Encceja, desde que se submeta à identificação por biometria, informações pessoais e assinatura em formulário apresentado pelo aplicador.

Provas

As provas serão aplicadas no turno da manhã, das 9h às 13h; e no turno da tarde, das 15h30 às 20h30.

Anúncio

Abertura dos portões

Os portões serão abertos com uma hora de antecedência e fechados 15 minutos antes do início da aplicação.

Estrutura das provas

Em cada nível de ensino, são quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma redação.

Publicidade

Encceja

Criado em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada.

Mais informações no Edital do Encceja 2019.

Anúncio

Fonte INEP

Sair da versão mobile