Encceja Ensino Médio 2018: Resultado disponível

Os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) – referentes ao Encceja Exterior Regular; Encceja Exterior PPL (pessoas privadas de liberdade) e Encceja Nacional PPL são divulgados pelo INEP.

São liberadas apenas as notas do ensino médio. Os resultados do ensino fundamental estão previstos para o final de fevereiro.

Anúncio

Os resultados poderão ser conferidos na página (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante)

Quem terá direito a Certificação pelo Encceja?

Os estudantes que obtiveram a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação; deverão se dirigir às secretarias estaduais de Educação e aos institutos federais de educação ciência e tecnologia; escolhida durante a inscrição, para solicitar o certificado.

Os candidato que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento deverão procurar as secretarias para solicitar a declaração parcial de proficiência. Com a declaração, o participante fica liberado para repetir as provas da mesma área de conhecimento em futuras edições do Encceja. Ou, caso complete as declarações nas quatro áreas, já pode solicitar o certificado.

Publicidade

Encceja

Foi criado em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada, o exame voltou a certificar o ensino médio em 2017.

O exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão dos documentos certificadores (certificado e declaração de proficiência) é responsabilidade das secretarias estaduais de Educação e institutos federais de educação, ciência e tecnologia que firmaram Termo de Adesão ao Encceja.

Anúncio

Fonte MEC

Sair da versão mobile