Encceja 2017: Atendimento pelo Nome Social

Encceja 2017: Dicas prova

Encceja 2017: Dicas prova

Encceja 2017: Atendimento pelo Nome Social para participante travesti ou transexual inscrito no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017; deverá ser solicitado até 25 de agosto, pela Página do Participante.

A oportunidade de atendimentos diferenciados fazem parte da Política de Inclusão Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); que contempla, além do atendimento por Nome Social, atendimento específico; e atendimento especializado em suas avaliações e exames.

Anúncio

Documentos comprobatórios

O participante deverá ter documentos comprobatórios da condição; que motiva a solicitação de atendimento pelo Nome Social, como:

-Fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco sendo que a cabeça deverá estar descoberta; cópia digitalizada de um dos documentos de identificação oficial com foto;

-Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo Nome Social disponibilizado na Página do Participante.

Publicidade

Os documentos devem conter todas as informações solicitadas; ser legíveis e estar no formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB.

Provas Encceja 2017

As provas serão aplicadas em 22 de outubro, em 564 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação.

Anúncio

Certificação Encceja 2017

Para obter o certificado ou declaração de proficiência, o participante deverá completar, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento.

Nos casos de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física (ensino fundamental), e de linguagens e códigos e suas tecnologias (ensino médio); para certificação ou declaração de proficiência, é preciso obter, também, a proficiência em redação, sendo necessário ter nota igual ou superior a cinco pontos.

Publicidade

O Inep manterá os resultados individuais em sua base de dados; que serão enviados para a secretaria estadual de educação ou instituto federal de educação, ciência e tecnologia escolhido pelo participante na inscrição.

São eles os responsáveis por definir os procedimentos complementares para certificação de conclusão do ensino fundamental e de ensino médio; e para emissão da declaração parcial de proficiência.

Anúncio

Maiores detalhes relativos ao Encceja Nacional podem ser obtidos no portal do Inep.

Sair da versão mobile