Pouco mais de 5% dos cursos tiveram nota máxima no Enade 2017

Conforme dados divulgados pelo MEC, apenas 5,9% dos cursos superiores avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 obtiveram nota máxima; e o  percentual diz respeito a todas as redes de ensino, tanto públicas quanto privadas.

Conforme informações do MEC, Em 2017 foram inscritos 537.360 estudantes
concluintes, sendo 422.746 da modalidade presencial e 114.614 da modalidade de Educação a Distância (EAD). Foram avaliados 10.570 cursos, sendo 10.054 presenciais e 516 de EAD. Participaram do Enade 2017 1.478 Instituições de Educação Superior e 44 Áreas de Avaliação. A logística de aplicação envolveu 1.497 municípios de todas as Unidades da Federação.

Anúncio

Desempenho das Universidades

Conforme dados do MEC, o desempenho das universidades federais é melhor do que o da rede privada. As federais tiveram 34% das instituições com conceito 4 e 13% com o conceito 5. Enquanto isso, nas privadas, os percentuais foram, respectivamente de 13% e 1,6%.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório do MEC Enade 2017, disponível no site http://portal.inep.gov.br/web/guest/relatorios

Áreas avaliadas Enade 2017

Conforme informações do MEC, a cada edição, o Enade se dedica a um ciclo avaliativo trienal. Em 2017, foram avaliados os estudantes das áreas relacionadas abaixo:

Publicidade

– Bacharel nas áreas de arquitetura e urbanismo; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; engenharia; e sistema de informação;

– Bacharel ou licenciatura em ciência da computação; ciências biológicas; ciências sociais; filosofia; física; geografia; história; letras – português; matemática; e química.

Anúncio

– Licenciatura em artes visuais; educação física; letras – português e espanhol; letras – português e inglês; letras – inglês; música; e pedagogia;

– Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas; gestão da produção industrial; redes de computadores; e gestão da tecnologia da informação.

Publicidade
Sair da versão mobile