Unicentro suspende aulas a partir 19 de março, por falta de professores

A Reitoria da Unicentro informa à comunidade acadêmica da instituição que, conforme Resolução nº 3-Cepe/Unicentro, está suspenso; por tempo indeterminado, o Calendário Universitário da Unicentro, para o ano de 2018.

A medida se refere aos cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade; em reunião realizada na sexta-feira, dia 9 de março.

Anúncio

A medida foi tomada em virtude de o Governo do Paraná não autorizar ainda nesta semana a contratação dos professores temporários pelo Regime CRES.

Entenda o caso

Tal decisão foi tomada após intensa discussão no Cepe, principalmente; sobre os problemas ocasionados pela falta dos professores temporários em salas de aula.

A administração da Unicentro, desde o final do ano passado, tem realizado um trabalho incessante; objetivando a autorização do Governo do Paraná para as contratações e, assim; evitar transtornos pedagógicos aos cursos da instituição e aos docentes; que têm suas vidas profissionais e a sustentação financeira de suas famílias vinculadas a este contrato de trabalho com a Universidade.

Publicidade

Necessidade de contratação de professsores

A Universidade necessita de cerca de 10.000 horas para atividades dos professores temporários; porém, ainda faltam ser contratadas 3.260 horas, contabilizando 104 docentes que aguardam a autorização do Governo do Paraná, atingindo todos os departamentos pedagógicos da Unicentro.

A Reitoria da Unicentro segue realizando todos os esforços, junto ao Governo, para regularizar a contratação dos docentes temporários.

Anúncio

Fonte Unicentro

Sair da versão mobile